Histórico da Oficina Literária Letras no Jardim

A Oficina Literária surgiu em maio de 2008 nos jardins de uma casa. Eram quatro escritores que discutiam seus escritos. O grupo foi crescendo e passamos a ocupar o auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina. Começamos a estudar os diferentes gêneros literários. Poesia, conto, crônica, romance, dramaturgia. Durante a oficina de dramaturgia surgiu o grupo de teatro da Cia.de Teatro Letras no Jardim que tem apresentado várias peças e o grupo do cinema que já produziu dois curtas metragens e um documentário. Estes mais experimentais. Com o passar do tempo começamos a contar histórias nas escolas da cidade e em outras regiões de Santa Catarina.

sábado, 19 de dezembro de 2009

O Resgate do Gato - Jelena Stopanovski Ribeiro

Uma velha senhora chamou os bombeiros para salvarem seu gatinho de estimação. O gato vivia dentro de casa, porém, naquele dia decidiu subir em uma árvore alta. Os bombeiros, depois de muitas peripécias e escadarias, salvaram o dito gatinho. Em agradecimento, a velha senhora, os convidou para um café com bolachas. Satisfeitos, e ao saírem, esmagaram o gato escondido debaixo do furgão vermelho.

Um comentário:

pensandu disse...

Quando o ser humano é "acariciado" logo esquece de observar o mundo ao seu redor. Por que quando estamos satisfeitos "com nós mesmos" (por situações particulares ou coletiva) tornamo-nos bicho que esperamos pela digestão.

Eu sei que estou ausente... mas adoro vocês! beijos Milka.