Histórico da Oficina Literária Letras no Jardim

A Oficina Literária surgiu em maio de 2008 nos jardins de uma casa. Eram quatro escritores que discutiam seus escritos. O grupo foi crescendo e passamos a ocupar o auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina. Começamos a estudar os diferentes gêneros literários. Poesia, conto, crônica, romance, dramaturgia. Durante a oficina de dramaturgia surgiu o grupo de teatro da Cia.de Teatro Letras no Jardim que tem apresentado várias peças e o grupo do cinema que já produziu dois curtas metragens e um documentário. Estes mais experimentais. Com o passar do tempo começamos a contar histórias nas escolas da cidade e em outras regiões de Santa Catarina.

sábado, 2 de novembro de 2013

Projeto Livros na Praça e os "Laços literários"


Nós, da Oficina Literária Letras no Jardim, convidamos todos para participar conosco no Projeto Livro na Praça, em parceria com a editora Casa do Escritor e Fundação Franklin Cascaes, nos dias 7, 8 e 9 de Novembro de 2013 no centro de Florianópolis. Nos dias 7 e 8 estaremos no coreto, na Praça XV, frente à Catedral das 09:00h às 17:00h e no dia 09, no mesmo horário, na Casa das Máquinas na Lagoa da Conceição. Levaremos nossos livros e dos escritores catarinenses que aceitaram estar conosco nesses dias. Além disso, contaremos histórias para as crianças, faremos sessão de autógrafos, oficina de contos e declamação de poesias.

*****

Temos tido o agradável contato com escritores do Rio Grande do Sul, especialmente um dos diretores do Jornal "Letras Santiaguenses". Aproveito e faço o convite "on line" para que os colegas do sul se tornem nossos parceiros no que se refere ao estreitamento "dos laços literários". Auri Antônio Sudati escreveu um poema em honra ao mar que compartilhamos com o leitor:

O rochedo, o mar e a vida
 
Será verdade que são somente os rochedos
capazes de desvendar todos os segredos
que as ondas diariamente vêm lhes contar?
Acho que sim, pois das duras rochas, os versos
criam, com muita ternura, mundos diversos
que se harmonizam com a terra, o céu e o mar.

Originam-se, a seguir, grandes vibrações
que se irradiam entre tantas emoções,
enquanto o mar outros segredos vai contando.
Creio que existem também ondas em noss'alma,
algumas inquietas, outras trazendo calma,
é a vida que de versos vai se entrelaçando.
 
Auri Antônio Sudati
Santa Maria/RS

Nenhum comentário: