Histórico da Oficina Literária Letras no Jardim

A Oficina Literária surgiu em maio de 2008 nos jardins de uma casa. Eram quatro escritores que discutiam seus escritos. O grupo foi crescendo e passamos a ocupar o auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina. Começamos a estudar os diferentes gêneros literários. Poesia, conto, crônica, romance, dramaturgia. Durante a oficina de dramaturgia surgiu o grupo de teatro da Cia.de Teatro Letras no Jardim que tem apresentado várias peças e o grupo do cinema que já produziu dois curtas metragens e um documentário. Estes mais experimentais. Com o passar do tempo começamos a contar histórias nas escolas da cidade e em outras regiões de Santa Catarina.

sábado, 1 de agosto de 2015

Mês de Julho com a Radionovela

Sexta 31 de julho foi o dia de gravar nossa primeira radionovela. Fizemos exercícios de dicção e respiração. Lemos bastante o texto "O Xamã" de Giovanna Massaro com adaptação para radionovela de José Reginaldo Galão. Estamos estudando o assunto há três meses e nos empolgamos depois de estudar os livros de Ricardo Leandro de Medeiros. Sexta-feira que vem gravaremos novamente e começaremos a estudar a obra de Federico Garcia Lorca e os movimentos artísticos de sua época.








Temos tido novos integrantes como a chilena Celia e o desenhista Josias. Sejam bem vindos. Depois de mostrar a dança nacional do Chile ficamos empolgados e a apresentaremos no Segundo Encontro Internacional de Artes e Literatura que irá de 1 a 18 de setembro no Espaço Cultural Rita Maria. Galão se prontificou a ensaiar a versão masculina da dança.












Nenhum comentário: