Histórico da Oficina Literária Letras no Jardim

A Oficina Literária surgiu em maio de 2008 nos jardins de uma casa. Eram quatro escritores que discutiam seus escritos. O grupo foi crescendo e passamos a ocupar o auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina. Começamos a estudar os diferentes gêneros literários. Poesia, conto, crônica, romance, dramaturgia. Durante a oficina de dramaturgia surgiu o grupo de teatro da Cia.de Teatro Letras no Jardim que tem apresentado várias peças e o grupo do cinema que já produziu dois curtas metragens e um documentário. Estes mais experimentais. Com o passar do tempo começamos a contar histórias nas escolas da cidade e em outras regiões de Santa Catarina.

sábado, 18 de outubro de 2008

Escritores Malditos

Há um tempo atrás, na Oficina Literária, estudamos os escritores malditos. Quem são eles? são escritores que elaboram textos que causam repulsa, aversão e repugnância. Muitos deles famosos como sendo os europeus, Lord Byron, Alfred de Musset, Percy Shelley, Wolfgang Goethe, na américa Álvares de Azevedo e Edgard Allan Poe. De Álvares de Azevedo é famoso o texto sombrio e tétrico "Noite na Taverna" e de Allan Poe "O Gato Preto" de extremo requinte de crueldade.

Baseada nesses textos elaborei um que espero cause a repulsa desejada.

A Ferida Aberta - Mini conto

A ferida custava a cicatrizar
foram feitos todo tipo de curativos e limpeza com chás medicinais.
Porém, o pus continuava a sair e o odor e coloração esverdeada da perna não cessavam.
Parecia ser em vão todo o esforço.
Acorda rapaz! Você está tendo um pesadelo!


Milka Lorena Plaza Carvajal.

Um comentário:

Pelicanaesther disse...

Milka,
adorei a tua criação maldito-repulsiva!!! Vou pensar numa também para enviar ao acervo do Letras no Jardim. Meus parabéns, por incrível que pareça é de muito bom gosto!
Ana Esther