Histórico da Oficina Literária Letras no Jardim

A Oficina Literária surgiu em maio de 2008 nos jardins de uma casa. Eram quatro escritores que discutiam seus escritos. O grupo foi crescendo e passamos a ocupar o auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina. Começamos a estudar os diferentes gêneros literários. Poesia, conto, crônica, romance, dramaturgia. Durante a oficina de dramaturgia surgiu o grupo de teatro da Cia.de Teatro Letras no Jardim que tem apresentado várias peças e o grupo do cinema que já produziu dois curtas metragens e um documentário. Estes mais experimentais. Com o passar do tempo começamos a contar histórias nas escolas da cidade e em outras regiões de Santa Catarina.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Criatividade

Este ano promete.
Iniciamos nosso estudo sobre Poesia Contemporânea que vai até o mês de Abril. No último encontro realizamos exercícios que incentivam o processo criativo e tornam nossas atividades mais dinâmicas. As respostas foram variadas e satisfatórias. Este ano pretendemos lançar novamente nosso boletim com os escritos elaborados pela turma.

































Um comentário:

Marcio RIbeiro disse...

Fui ao Sarau na Casa da Cultura de São José ... e conheci algumas pessoas que participam do grupo de vcs ... Parabens por tudo o que vcs fazem !!! Abraç(o____