Histórico da Oficina Literária Letras no Jardim

A Oficina Literária surgiu em maio de 2008 nos jardins de uma casa. Eram quatro escritores que discutiam seus escritos. O grupo foi crescendo e passamos a ocupar o auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina. Começamos a estudar os diferentes gêneros literários. Poesia, conto, crônica, romance, dramaturgia. Durante a oficina de dramaturgia surgiu o grupo de teatro da Cia.de Teatro Letras no Jardim que tem apresentado várias peças e o grupo do cinema que já produziu dois curtas metragens e um documentário. Estes mais experimentais. Com o passar do tempo começamos a contar histórias nas escolas da cidade e em outras regiões de Santa Catarina.

domingo, 14 de novembro de 2010

Feira do Livro


A Oficina Literária também esteve presente na Feira do Livro realizada neste mês de novembro de 2010.




O colega Julião Goulart lançou mais um conto infantil "Pedrinho e a galinha de Angola", na foto junto ao escritor Paulo Berri.














Tivemos a oportunidade de confraternizar com os colegas da Associação dos Contistas, poetas e cronistas de Santa Catarina, liderada pelo escritor Augusto de Abreu.

Também mostramos nossa arte cênica com a peça "A festa das Bruxas" da colega Claudete Terezinha da Mata, integrante de nossa Oficina Literaria e agora também da Companhia de Teatro Letras no Jardim que está sendo legalizada. Na foto, a colega Saray e Milka camuflada de bruxa.

Nenhum comentário: