Histórico da Oficina Literária Letras no Jardim

A Oficina Literária surgiu em maio de 2008 nos jardins de uma casa. Eram quatro escritores que discutiam seus escritos. O grupo foi crescendo e passamos a ocupar o auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina. Começamos a estudar os diferentes gêneros literários. Poesia, conto, crônica, romance, dramaturgia. Durante a oficina de dramaturgia surgiu o grupo de teatro da Cia.de Teatro Letras no Jardim que tem apresentado várias peças e o grupo do cinema que já produziu dois curtas metragens e um documentário. Estes mais experimentais. Com o passar do tempo começamos a contar histórias nas escolas da cidade e em outras regiões de Santa Catarina.

sábado, 30 de abril de 2011

Importante Visita





Acabamos a oficina de Sonetos e fechamos com chave de ouro nosso último encontro. O escritor Artemio Zanon, escritor catarinense que escreve sonetos há muito tempo, membro da Academia de Letras de Santa Catarina, Academia de Letras de São José e da Academia Desterrense de Letras foi nosso convidado e ele nos brindou com sua poesia. Foi uma bela aula de encerramento com a estrutura dos sonetos e obra literária do autor, versada nesta técnica de elaboração literária.
















































2 comentários:

Escritor Julião Goulart disse...

Parabéns cara coordenadora da Oficina Literária Letras no Jardim de Florianópolis, Milka Plaza.
Foi um encontro de encerramento com chave de ouro com a presença do escritor e sonetista Artemio Zanon, membro da Academia Catarinense de Letras. Estudamos "Soneto" (pequeno som)durante o mes de abril, suas origens, história, rimas, estruturas, estilos e encantamentos.

Obrigado
Julião Goulart

Unidade disse...

Oba! Que jóia. Parabéns. eu estou me coçando toda, pois queria muito participar. Minhas atividades de sexta-feira ainda não permitem. Mas vocês estão na minha agenda futura. Bjs Ariane Marques > coaching em Florianópolis - www.ArianeMarques.com