Histórico da Oficina Literária Letras no Jardim

A Oficina Literária surgiu em maio de 2008 nos jardins de uma casa. Eram quatro escritores que discutiam seus escritos. O grupo foi crescendo e passamos a ocupar o auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina. Começamos a estudar os diferentes gêneros literários. Poesia, conto, crônica, romance, dramaturgia. Durante a oficina de dramaturgia surgiu o grupo de teatro da Cia.de Teatro Letras no Jardim que tem apresentado várias peças e o grupo do cinema que já produziu dois curtas metragens e um documentário. Estes mais experimentais. Com o passar do tempo começamos a contar histórias nas escolas da cidade e em outras regiões de Santa Catarina.

sábado, 21 de julho de 2012

No dia 20 de julho demos continuação ao assunto textos com humor. Estudamos charges e escritores como Arlindo Ferreira escritor de Causos Cubatenses (fatos engraçados e personagens de Cubatão). Também lemos algumas poesias sarcásticas de Mário Quintana. Elas fizeram o contra-ponto ao humor. Muito bonitas por se não.
Elaboramos charges engraçadas e como tarefa para a próxima sexta-feira ficou o tema de escrever um conto ou elaborar uma poesia que seja engraçada (o).
Charges - O termo “charge” é proveniente do francês charger, que significa: carregar, exagerar. As mesmas têm como objetivo fazer uma crítica a um fato polêmico ligado à sociedade, retratando o ponto de vista do autor em relação a este:
Sempre às 17:00h na Livraria Livros e Livros da rua Jerônimo Coelho - Centro de Florianópolis.
Até lá.

Nenhum comentário: