Histórico da Oficina Literária Letras no Jardim

A Oficina Literária surgiu em maio de 2008 nos jardins de uma casa. Eram quatro escritores que discutiam seus escritos. O grupo foi crescendo e passamos a ocupar o auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina. Começamos a estudar os diferentes gêneros literários. Poesia, conto, crônica, romance, dramaturgia. Durante a oficina de dramaturgia surgiu o grupo de teatro da Cia.de Teatro Letras no Jardim que tem apresentado várias peças e o grupo do cinema que já produziu dois curtas metragens e um documentário. Estes mais experimentais. Com o passar do tempo começamos a contar histórias nas escolas da cidade e em outras regiões de Santa Catarina.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Literatura Marginal

Começamos no dia 03 de maio o assunto Literatura marginal. Pulamos do Dadaísmo - antiarte na década de 20 para a década de 60. Antes passamos pela Semana de Arte Moderna. Os escritores marginais surgem no Brasil na época da ditadura e os artistas acompanham com a intenção de retirar as obras dos museus e galerias. Uma arte mais interativa com o público. É o público quem completa a obra. Isso faz com que críticos e curadores entrem em crise.
Gostariam de saber mais? Nos visitem na Fundação Cultural BADESC toda sexta-feira das 17:00h às 18:00h no centro de Florianópolis.

Nenhum comentário: