Histórico da Oficina Literária Letras no Jardim

A Oficina Literária surgiu em maio de 2008 nos jardins de uma casa. Eram quatro escritores que discutiam seus escritos. O grupo foi crescendo e passamos a ocupar o auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina. Começamos a estudar os diferentes gêneros literários. Poesia, conto, crônica, romance, dramaturgia. Durante a oficina de dramaturgia surgiu o grupo de teatro da Cia.de Teatro Letras no Jardim que tem apresentado várias peças e o grupo do cinema que já produziu dois curtas metragens e um documentário. Estes mais experimentais. Com o passar do tempo começamos a contar histórias nas escolas da cidade e em outras regiões de Santa Catarina.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Letras no Jardim na ACIC

A Oficina Literária Letras no Jardim esteve hoje, segunda-feira, na Associação Catarinense para Integração do Cego - ACIC. Fizemos nossa primeira atividade de criação literária com o grupo de adolescentes. Foi uma experiência muito linda e gratificante de ambos lados. A professora Sulísia permitiu que compartilhássemos nossas poesias em sua disciplina de literatura. Ao abrir espaço para nosso grupo, permitiu que levássemos os exercícios de criação literária.
Foram convidados os escritores Paulo Berri e Ana Esther Pithan, amigos e participantes de nossa Oficina e também integrantes da ACPCC - Associação dos Contistas, Poetas e Cronistas catarinenses.
 Máquina para escrever em braille

 Os escritores Paulo Berri e Ana Esther Pithan da Oficina Literária Letras no Jardim e ACPCC.
 A Professora Sulísia com seus alunos, do lado Ana Esther e Paulo Berri





 A Prof.Milka Plaza coordenando as tarefas de criação literária depois de trabalhar as sensações.


2 comentários:

Paulo Berri disse...

Olá Milka, sou realmente grato por esse convite. Foi um enc. belo e surpreendente!!! Pessoas meigas, uma prof.a comprometida e uma sintonia entre eles e os escritores lá presentes. Uma tarde adorável!!! Parabéns por mais esta iniciativa!!!

fereh disse...

Milka sempre proporcionando ótimos momentos a todos.
Vida longa ao Letras no Jardim!