Histórico da Oficina Literária Letras no Jardim

A Oficina Literária surgiu em maio de 2008 nos jardins de uma casa. Eram quatro escritores que discutiam seus escritos. O grupo foi crescendo e passamos a ocupar o auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina. Começamos a estudar os diferentes gêneros literários. Poesia, conto, crônica, romance, dramaturgia. Durante a oficina de dramaturgia surgiu o grupo de teatro da Cia.de Teatro Letras no Jardim que tem apresentado várias peças e o grupo do cinema que já produziu dois curtas metragens e um documentário. Estes mais experimentais. Com o passar do tempo começamos a contar histórias nas escolas da cidade e em outras regiões de Santa Catarina.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Nova experiência na ACIC

Todas as experiências se renovam quando participamos da criação literária com os públicos especiais. Segunda-feira 23 de setembro estivemos novamente na Associação Catarinense de Integração do Cego realizando atividades de criação literária. Ana Esther Pithan, Milka Plaza, Paulo Berri e Sandra Corrêa de Souza representaram a Oficina Literária Letras no Jardim com muito entusiasmo. O tema, previamente selecionado pela prof. Marcilene, Coordenadora Pedagógica, foi o Romantismo. Os adolescentes tiveram o privilégio de ouvir poesias românticas e histórias, além de ver com as mãos a boneca Cremilda levada por Ana Esther e que foi a musa inspiradora para os escritos elaborados nessa tarde. Agradecemos a acolhida afetuosa da prof.Sulísia em sua aula de literatura.









Um comentário:

Paulo Berri disse...

Milka, Ana, Sandrinha e prof.a Sulísia, vou dizer pouco: já estou a espero do próx. encontro, anciosamente!!!
É uma experiência diferente, da qual só nos damos conta, qdo termina. Fica no ar algo leve, agradável, com gosto de quero mais! Valeu!!!