Histórico da Oficina Literária Letras no Jardim

A Oficina Literária surgiu em maio de 2008 nos jardins de uma casa. Eram quatro escritores que discutiam seus escritos. O grupo foi crescendo e passamos a ocupar o auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina. Começamos a estudar os diferentes gêneros literários. Poesia, conto, crônica, romance, dramaturgia. Durante a oficina de dramaturgia surgiu o grupo de teatro da Cia.de Teatro Letras no Jardim que tem apresentado várias peças e o grupo do cinema que já produziu dois curtas metragens e um documentário. Estes mais experimentais. Com o passar do tempo começamos a contar histórias nas escolas da cidade e em outras regiões de Santa Catarina.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Esta nota no jornal Destaque Catarina a respeito de nossa participação como contadores de histórias.
Obrigada Juan Godoy por noticiar.

Franklin Cascaes em peça teatral
Letras no Jardim apresentará peça de teatro na 12 a. Semana de Museu em Florianópolis,SC
12/05/2014 | 21:51
Postado por: Destaque Catarina
A- A+
O Grupo Literário Letras no Jardim, de Florianópolis,SC, estará participando da programação alusiva à 12a. Semana de Museus, cujo evento ocorre entre o período de 12 a 18 de maio, em Florianópolis,SC. O Grupo LIterário Letras no Jardim vai contar histórias no Palácio Cruz e Sousa onde é destaque uma encenação de teatro sobre Franklin Cascaes. Será dia 15, às 15 h; no jardim do Palácio Cruz e Sousa. Integrantes desta apresentação de teatro do Grupo Literário Letras do Jardim receberão certificados do Governo do Estado de Santa Catarina. Segundo a coordenadora do Grupo Literário Letras no Jardim, poderá ocorrer a intercalação de histórias, poesias e música, completando desta forma cerca de uma hora de participação.

Os atores; escritores, poetas e artistas Milka; Amara e Juan Godoy estão ensaiando uma minipeça de Franklin Cascaes e pretendem durante a apresentação interagir com as crianças presentes a este evento cultural. Tenho algumas histórias para contar. Portanto, o evento será no dia 15 de maio, ( quinta-feira ), das 15:00h às 16:00h no Jardim do Palácio Cruz e Sousa.

Nenhum comentário: